NOTÍCIAS

BRASIL : Radialista alagoano rebate Anitta e apresenta os perigos da maconha para a família

  • 31-12-1969 21:00

  • Esta semana, a cantora Anitta se colocou à favor da legalização da maconha dizendo que acabaria com a morte dos mais pobres e geraria empregos.

    O engodo divulgado pela funkeira foi rebatido com informações seguras pelo radialista Ildo Rafael que apresentou dados reais sobre os perigos desta droga para a família.

    O posicionamento divulgado por ele nas redes sociais foram coletados da Cartilha “Os Riscos do Uso da Maconha na Família, na Infância e na Juventude” que foi criado pela Secretaria Nacional da Família, ligada ao Ministério da Mulher, da Família e Direitos Humanos.

    Neste documento vemos que os prejuízos da maconha não afetam apenas o usuário, mas quem está ao seu redor. No caso de gestantes, o bebê já recebe os influxos positivos ou negativos de seus pais ou membros da família. Nesse sentido, é necessário evitar que gestantes utilizem ou fiquem próximas de pessoas que fumam esta droga.

    Outro dado relevante da cartilha é sobre os riscos graves que a maconha oferece à saúde que são: a quebra de vínculos familiares; gera comportamento agressivo; causa perda de atenção expressiva que compromete a aprendizagem; e causa desgastes na saúde física e mental que geram sequelas, sendo que muitas delas são irreversíveis.

    Para quem tem dúvidas, o radialista disponibilizou a cartilha na íntegra em seu canal do Telegram. Dessa forma, a informação pode ser repassada para que cada vez mais pessoas entendam que a legalização das drogas não fará bem algum, pelo contrário, trará prejuízos aos usuários e às suas famílias.

    “Eu não sou a favor da legalização de nenhuma droga no Brasil!”, declarou o Ildo Rafael que há décadas tem sido uma voz em defesa da família.

    FONTE: Redação Exibir / Leiliane Lopes

    Fonte: Assessoria de Imprensa